sexta-feira, 15 de maio de 2009

Auxílio Reclusão

Pois é o Auxílio Reclusão é mais uma benece aquele que prejudicou e ajudou a desgringolar a sociedade. O certo é que preenchendo os requisitos necessários para seu deferimento, este será concedido à família do preso que do lado de fora se encontra, medida certa para a família, que nada tem a ver com os erros de seu pai, marido, filho, enfim, mas será que é justo para com a sociedade que já suporta a criminalidade; e que mantém através de seus impostos as penitênciárias, a comida, a vestimenta e todo o aparato para que eles , os presos, possuam condições humanas, dignas nas prisões. O que seria o mais correto, vamos debater, aguardo sugestões.......
Dra. Danielle Cristina

3 comentários:

  1. A família do preso, às vezes, nada tem a ver com sua atitude. Quando carente, deve ser ajudada pelo estado. O erro está no preso não ser obrigado a trabalhos forçados. De outro lado também é justo processar o estado pela falta de segurança e do ente querido que sustentava decentemente seu lar.

    ResponderExcluir
  2. O segredo está na LEP. Ali dá todas as tintas.

    Saudações

    ResponderExcluir
  3. A LEP, como o Código Penal, e tantos outros, estão ali para traçar diretrizes, pois, na situação atual, nada do que ficou por ela estabelecido pode ser tornar realidade. Talvez pela incompetência de alguns, talvez por "falta de dinheiro", o que se sabe, é que na Teoria, as condições de nossas Penitenciárias seriam maravilhosas, ofereceriam entre outros, cursos de capacitação e recessocialização para os presos, no entanto, a Realidade é bem diferente.

    ResponderExcluir